segunda-feira, 16 de março de 2009

Segurança na Prática do Tiro com Arco

Segurança é TUDO

De alguns anos para cá vários hotéis pelo Brasil descobriram o Arco e Flecha como lazer para seus hóspedes.

Infelizmente a grande maioria deles não se preocupam com a segurança, como deveriam. A começar pelo equipamento mínimo para quem vai praticar o tiro com arco, isto é, dedeiras ou luvas, e protetores de braço.

Da mesma forma que esses hotéis ajudam a difundir o esporte, eles afugentam os futuros praticantes pelo simples fato de não darem a devida importância a esses dois ítens.

Existem vários modelos disponíveis feitos com os mais diversos materiais.

Já ouvi relatos de pessoas que foram para hotéis que tinham o arco e flecha como alternativa de lazer. Dentre esses relatos a grande maioria não sabia o que era dedeira ou protetor de braço; outros falaram sobre a falta de segurança de alguns "stands" de tiro, que ficavam próximos de passagem de pessoas.

Se forem a um hotel que tenha tiro com arco e queiram praticar o esporte, peçam, ou melhor, exijam o equipamento mínimo de segurança. Depois verifiquem se o local de pratica é seguro, se não há a possibilidade de pessoas passarem por trás do "stand" ou mesmo ao lado. Se alguma dessas "regras de segurança" não for atendida procure o responsável e não atire.

Volto a repetir... o tiro com arco é muito prazeroso desde que as mínimas regras de segurança sejam respeitadas, tanto para os atiradores quanto para quem esteja no entorno do local.

Nenhum comentário: